sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bolinhos de Arroz *Q*



Afinal, quem não ama bolinhos de arroz? *-*' Eu amo, tu amas (o resto eu esqueci >.<).... Algo curioso sobre eles é que eles tem uma receita muito diferente da nossa. O Bolinho de arroz Japonês é chamado de Onigiri (ou omusubi, se preferir) e tem uma receita de arroz cozido, nori e recheio . xD~ Isto é, arroz japonês cozido, com um pouquinho de sal, e espremido em forminhas ou na mão mesmo, e recheado dentro. Os recheios podem variar, normalmente recheia-se com coisas salgadas ou até azedas ._. Dentre essas coisas vão peixes, frutos do mar e até picles. *~* Para servir de apoio e poder segurar o Onigiri, coloca-se uma tira de nori, que é uma alga japonesa.


As formas dos bolinhos de arroz japonês podem variar, mas são normalmente triângulos ou ovalados.


O maravilhoso Onigiri é muito apreciado no Japão (e no mundo '-') e existe há bastante tempo por lá, mais ou menos desde o século XV.


Se quiser tentar fazer Seus próprios Onigiris é só pegar os ingredientes e fazer (e me dar D: //apanha).... Dúvidas de como conseguir os ingredientes?





Você pode encontrar o Arroz japonês em alguns supermercados, além do Nori também, mas é quase certeza que vai achar em algum local de artigos japoneses ou até na Internet ^^"
Ou se quiser improvisar com arroz comum e uma folha de couve... hehehehehehehehehehe :D


Ok, ok, acho que lembrei....
É....
Eu amo, tu amas, ele ama, nós amamos, é... Ah, esquece x_x


Okay, até mais, Bai bai minna-san! n_n'

Nenhum comentário:

Postar um comentário