quinta-feira, 18 de junho de 2009

Para Entender Melhor :D


Asian Kung-Fu Generation é uma popular banda de J-Rock. Composta por Takahiro Yamada (baixista e vocal), Masafumi Gotō (vocalista e guitarrista), Kensuke Kita (guitarrista e vocal) e Kiyoshi Ijichi (baterista). A banda já teve três sucessos como aberturas de conhecidos animes.

遥か彼方 (Haruka Kanata) foi a segunda abertura de Naruto, リライト (Rewrite) tomou posto como a quarta abertura de Fullmetal Alchemist. E recentemente, アフターダーク (After Dark), se tornou a sétima abertura de Bleach.

Não é de hoje que a música japonesa vem ganhando espaço entre o público ocidental, e boa parte disso se deve à vasta popularização dos animes e à influência cultural que eles arrastam para esta parte do mundo.

Um ótimo exemplo disso é a banda de rock, ou melhor J-rock, Asian Kung-Fu Generation – abreviando ao melhor estilo japonês: Ajikan. O grupo emplacou músicas em três dos animes mais populares de todos os tempos. É deles a segunda abertura de Naruto (Haruka Kanata) e a quarta introdução de Fullmetal Alchemist(Riraito/Rewrite) e na sétima abertura de Bleach(After Dark) . Mas as coisas nem sempre foram assim tão fáceis...


No ano de 1996, na faculdade, Kensuke Kita, Takahiro Yamada e Masafumi Gotō se conheceram e formaram a banda; tempos depois Kiyoshi Ijichi, até então baterista de outro grupo universitário, se juntou a eles. Como todo músico que não tem um empresário poderoso e nem dinheiro para o grandes propagandas, a banda se esforçou muito até surgir alguma oportunidade, tocaram músicas próprias com letras em inglês em bares e festivais até 2000, quando gravaram sua primeira música em japonês Kimi to Iu Hana e distribuíram CDs para praticamente todas as rádios de rock. Um DJ gostou do som e passou a tocá-lo em seu programa. Com o sucesso dessa música, a banda conseguiu fechar contrato com a Sony Music e, em 2002, lançou o mini-álbum Houkai Amplifier. Desde então, o volume de fãs do grupo só cresceu.

Os gostos pessoais do quarteto são basicamente rock e rock alternativo, o que ajuda a justificar o estilo musical e visual do Ajikan. As características mais marcantes do grupo são, definitivamente: um vocalista de aparência quase nerd - à la Weezer - que tem uma voz que surpreende por ser agradavelmente desafinada, um poderoso contra-baixo que marca muita presença em todas as musicas, guitarras muito bem trabalhadas e muito criativas e uma bateria surpreendente, que agrada a quem ouvir.


Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário