domingo, 14 de março de 2010

X Japan

Bom, como banda do mês escolhi uma das mais influentes bandas japonesas







O X Japan, uma das primeiras bandas VK( visual kei) e ainda continua em alta no Japão, os membros do x-japan são Toshi(vocal), Yoshiki(paino e bateria), Hide(guitarra), Pata(guitarra) e Heath(baixo). O estilo da banda é, o Speed Metal e o Hard Rock. A influencia da banda é tão grande que o Speed Metal, agora, é parte integral da musica japonesa.



Historia
O yoshiki estava cansado de viver num país de EMOS e otakus gordos( lembrando que a palavra "otaku" no Japão tem um significado diferente para a mesma no Brasil) chamou seu amigo Toshi, outro que também odiava emos deprimidos, para criar uma banda de rock, depois de algum tempo pra achar pessoas que não sejam emos pra banda,no Japão dos anos 80 isso era difícil, a banda finalmente estabeleceu-se quase como é hoje só que com Taiji no lugar de heath.
O primeiro CD do x japan, Vanishing Vision, fora lançado em 1988 e foi o primeiro CD de uma banda independente(não patrocinada, o que no Japão significa não controlada pela yakuza) á entrar no rank da Oricon.
O som do primeiro CD do X tinha um som pf Visual Shocesado que NA MINHA OPINIÃO parecia death metal, o lema da banda era "Pychedelic Violence Crime ok"(Violência psicodélica . Crime do shock visual),lema que ate hoje influencia bandas VKs de todo o Japão.
Depois do sucesso do primeiro CD, a Sony Records do Japão assinou com o X,(simplificando, eles se venderam por alguns milhões, não posso culpar eles qualquer um faria isso) originando o álbum Blue Blood. A parti desse momento a banda faz um sucesso alarmante e viram literalmente a banda numero 1 do Japão.
Destaque pra duas coisas nessa época, a primeira é a banda já não usava mais aquele visual psicodélico que marcou o inicio da banda(depois eu falo um pouco sobre a industria musical japonesa e vocês vão entender o motivo disso), a segunda é que Taiji briga com Yoshiki e sai da banda.

Depois eu falo do fim da banda, o que aconteceu com cada um dos membros e posto algumas musicas (tenho que falar 1 mês sobre ela)
.








Nenhum comentário:

Postar um comentário